segunda-feira, 23 de maio de 2011

Atividades Psicomotoras

Algumas atividades Psicomotoras para Educação Infantil que irão estimular equilibrio, coordenação motora global, autonomia e consciencia corporal.
·        Separar o grupo em duas equipes cada uma com um tecido ou colchonete, duas pessoas sentam no tecido e os outros puxam de um lado para o outro variar a posição da pessoa que estiver no tecido.

·        Com o mesmo tecido colocar em cima da cabeça e fazer um trenzinho maluco onde o primeiro vai dar a direção, depois troca o primeiro passa a ser o ultimo e o segundo passa a ser o primeiro.

·        Com panos de chão dois para cada criança colocar nos pés e explorar fazendo vários movimentos para frente, para trás e para os lados depois um pano nos pés e o outro nas mãos e movimentar-se para frente, para trás e para os lados.

·        Jogo com pano de chão formar equipes e cada um com dois panos nos pés eles só podem se movimentar com os panos nos pés, fazer passe e arremessar no gol, com a bola nas mãos não pode se mover sem ela pode mover-se a vontade.

·        Segurando um tecido de paraquedas brincar de girar para um lado e para o outro balançar, fazer ondas etc. Depois separar os alunos em dois grupos, cada criança deverá ter um numero repetir os números para o outro grupo, todos deverão segurar no tecido ao comando do professor todos jogarão o tecido para cima neste momento o professor chamará um numero que deverá passar por baixo do tecido os demais irão tentar prende-los com o tecido. Podemos também colocar bolas de tamanho e peso diferentes em cima do tecido e brincar de jogar para cima e pegar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário