quarta-feira, 18 de maio de 2011

Preconceito Linguístico


Juramos solenemente neste espaço virtual cultuar a educação, cultura, praticas esportivas e direcionar tudo isso a uma forma concensual de aprendizado. Somos a F5 EDUCAÇÃO E CONSULTORIA um grupo que possui Educadores, Consultores e Fonoaudióloga; todos empreendedores de carreira... muito bom! em tese porém empreendedorismo e educação são termos dificieis de serem encontrados na mesma sentença, portanto sabemos que teremos a frente uma tarefa Hercúlea de demonstrar que podemos agir como a sementinha desta mudança.
Entendemos que nos dias de hoje educação como forma de negócio representa dificuldade, recentemente foi apontada curva negativa em relação ao número de formandos de Pedagogia, apontando que educação no Brasil é um mau negócio, já advertiam nossos professores de O.S.P.B nos anos 80, hoje esbarramos com esta triste realidade e os indícios.
Ainda por cima quando uma publicação "Por uma vida melhor" homologada pelo M.E.C trás a citação: "Os livro mais interessante estão emprestado" os autores não se defendem, apenas se posicionam utlizando esta citação como forma de aprendizado popular, e indicam que a forma culta de aprendizado (entenda-se correta) não representa a realidade de muitos estudantes, os quais podem se expressar com bastante fluência e ainda assim falar errado e sofrer desta forma o chamado "Preconceito Linguístico"
Outra forma de Bullying? Melhor tomar cuidado segundo a Jornalista Danusa Leão estão banalizando o termo, assim sendo apenas fica a preocupação com o cenário atual da Educação no Brasil, em meio a tantas dificuldades a publiciade negativa que tal publicação proporciona, só nos leva a avançar uns 10 anos...no sentido contrário.

Mexemos com educação em:

Twitter:
@marcoskitao
#f5escolar

Este post é um oferecimento de:
www.mcclinica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário